Mostrar a importância adquirida ao longo do curso de Letras Português,manifestando os conhecimentos de forma geral para academia e para os estudantes de Letras! *))
Hoje o profissional tem de estar buscando e investindo em conhecimento para seja um profssional de grande competência e responsabilidade com a causa que agarramos.
É natal, tempo de paz, harmonia, solidariedade e dos corações desamarrarem das angústicas e do egoismo que atormentam a tantas cabeças e não se abre para o novo.
Não deixar de buscar o conhecimento, pois, é de caráter fundamental para a cidadania e para a evolução humano no que tange ao intelectual, educacional e contribuição do crescimento do outro. Att. Hélio -Aracaju,SE.
Nvo ano, nova história, novo rumo. O que queremos e o que buscamos para nossa vida? Simplesmente, conhecimento!!! Esse que ninguém, toma, rouba e até mesmo herda.Buscar novos horizantes é fazer com que encontremos no percurso da vida; caminhos, obstáculos, mas que acima de qualquer desafio, tenhemos coragm e forças para podermos lutar e vencer esses obstáculos que possamos nos deparar, mas sabermos enfrentá-los com muita dignidade, respeito e quem sabe até mesmo,algo prazeroso; encarar por acaso alguma frustração como meio de crescimento. Att. Hélio - Aracaju,SE.
A CADA DIA EM ME DESCUBRO, QUANTO SOU FASCINADO PELAS LETRAS, O QUANTO ESSE CURSO TEM ME FEITO BEM, QUANTO TENHO AO LONGO DO CURSO DADO O DEVIDO VALOR A BELEZA DAS LETRAS, UMA VEZ QUE ELE TEM ME PROPORCIANDO CONTEÚDOS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA MIM. AMO MEU CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E ESPERO CADA VEZ MAIS ME ENCANTAR COM TUDO QUE ELE ME OFERECE E SE EU TIVER DE ALGUMA DECEPÇÃO QUE SEJA PARA O MEU CRESCIMENTO INTELECTUAL, PSICOLÓGICO, EMOCIONAL E TANTOS OUTROS MEIOS DE CRESCIMENTOS. ATENCIOSAMENTE. Hélio dos Santos - Aracaju,SE.
Asb artes são caminhos de desenvolvimento e crescimento da pessoa humana, pois,buscar e viajar no caminho das artes leva-nos a mergulhar em novos horizantes e desta formas mudar e melhorar na arte de pnsar. Pensar com a emoção, com a razão e com todos so sentimentos de completude de uma pessoa que é capza de sonhar, viajar nestes sonhos e dar passos para realizações.
Ai que sociedade preconceituosa. Vivemos rodeados de preconceitos, pois os ncontramos em todos os lugares, tais como, de cidade, estado de raça, estatura, classe social bairro, curso, estabelecimento de ensino, música, cantor, país, região, local de trabalho, comunicação, condição financeira e tantas outrs. Pois, não devemos centralizar nossas vidas nesses tais preconceitos que não nos levam a lugar nenhm,só nosfará ser uma pessoa cada vez mais sem beleza interior, que para mim, é o que valhe e demais são consequências que virã para nos enriquecer ou talves nos empobrcer. Att. Hélio dos Santos
Curiosidade! Você sabia que Antônio Conselheiro da Obra o Sertôes de Euclides da Cunha, era Sergipano de Itabiana. Sim, gente esse era uma figura Sergipana desconhecido por mto sergipano, que eu só vi saber que era prata nossa quando comecei fazer Letras e mergulhei profundamente na belíssima Literatura Brasileira. Att. Hélio dos Santos
Olá turma que faz Cursos de Letras! Vamos cuidar da nossa língua materna ou seja do LATIM, para que no futuro ela não possa morre; vamos ver a grande importância que ela teve e deu ao protuguês; creio eu se não cuidarmos bem, num futuro bem proxímo ela poderá desaparecer, veja que até nas academias superiores já falta professor de lATIM ou seja ela já até o optativa.Não podemos permitir isso, pois, todas a línguas neolatinas tem um profundo histórico co ela. Att. Hélio - Estudante de Letras.
A Cultura Popular é algo muito importante, especialmente na região nordeste, há de quem dizer que ela é pobre, mas pelo contrário, ela é riquíssima, em se tratando de Arte, história e conhecimento. Pena! ver nas universidades, discentes do curso de Letras não dá a devida importância para esse acervo cultural, literário e artistico, respeitando e valorizando-o, especialmente a história de um povo, de acontecimento, etc. Att. Hélio - Discentes de Letras.
Se ligue na NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA.É de extrema importância estarmos apar de tudo para podermos cada vez mais contribuir com a nossa maravilha e riquíssima língua portuesa. Vamos valorizar nossa língua. Bjos a todos!
A LITERATURA DE CORDEL OFERECE AO LEITOR UMA FORMA CANTADA E ENTOADA DE APRENDER LER OU TRNASCORRER O CONTEÚDO DE FORMA FACILITADORA, OFERTANDO UMA MANEIRA DE APREDIZADO DIFERENTE E PRÁTICO. É POR ESSA E TANTAS OUTRAS RAZÕES QUE SOU ADMIRADOR DESSA LITERATURA, POIS ELA VEM NOS ENALTER COM SUA FORMA PRAZEROSA DE SE LER E DIZER ALGO.
ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - É considerado pela crítica um dos principais artistas brasileiros do século xx, saudado nacional e internacional.O ilustre e tão conhecido por Bispo do Rosário é natural de Japaratuba, Sergipe, construiu uma obra plástica reconhecida mundialmente, tendo seus trabalhos expostos na Holanda, Belgica e inclusive representou o Brasil na BIENAL DE VENEZA em 1995. Não podemos esquecer da história dessa inesquecível Artista brasileiro, que contribuiu, contribue e constribuirá de forma indireta para com a riqueza da cultura não só sergipana, mas acima de tudo da cultura brasileira e mundial.
Está chegando o natal pra poder comemorar esta data tão querida do nosso SENHOR JESUS CRISTO que veio e virá pra nos salvar.
JESUS CRISTO, nosso DEUS muito amado, que foi morto e ressuscitado, que perdoa os pecados e que deu sua vida para nos salvar.
Esse Deus Grande e Soberano que deixou seu grande plano sua PALAVRA que é vida para para todas as famílias e a ELE possa amar.
Natal, sino bate anunciando que Jesus está chegando,trazendo Paz, amor e alegria, pra gerar muita harmonia no coração do coração do ser humano. (Hélio)
Nós vivemos rodeado de preconceitos, tais como de raça, cor, classe social, idade, bairro, cidade, região, curso, Faculdade/Universidade, e outros mais. Chega de tanto preconceito, isso não nos leva a lugar nenhum, só faz a pessoas ficar mais pobre de visão de mundo,sem também ver a grande importância do lado espiritual e etc. Sonhamos por mundo onde tudo isso seja banido do meio das pessoas e que as pessoas sejam mais felizes e saiba olhar para o outro com um olhar de igualdade,haja vista, sermos filho do meu PAI que nos ama por igual sem nenhuma distinção. Sonhamos e queremos um mundo melhor, onde podemos ser semelhantes sem queremos ser melhor ou talvez pior. É necessário que as pessoas se deixem amar e seja amada.Pois, nada valhe se realmente não formos aberto a essa dimensão do amor recíproco e verdadeiro, para que dia possamos dizer e ver no outro essa dimensão de igualdade e de amor incondicional sem cobrarmos nada em troca, sem fazer opção de quem eu devo amar. Aracaju, 29 de novembro de 2011 At. Hélio dos Santos
COM J, digo Jesus COM E, digo igualdade COM S, digo salvação COM U, digo unidade COM S, digo Solidariedade, pois JESUS CRISTO é para nós, alegria e felicidade. At. Hélio
O LATIM NÃO MORREU!!! O Latim é a língua mãe do nosso português, pois é nesse aspecto que nossa língua carrega diversidades de expressões e tem grande finalidade de mostrar a suma importância que o português em suas variedades de expressões, sendo riqueza para os falantes de belo idioma. Abaixo temos algumas dessas para nosso enriquecimento: - Ad Infintum= Ao inifinto, até o infinto. - Ad ingenium redis= voltas a tua engenhosidade, a tua esperteza, - Ad Kalendas graecas= até as calendas gregas, - Ad libitum= À vontade, à escolha, - Ad maiorem Dei gloriam= Para maior glória de Deus, - Ad multos annos= Por muitos anos, - Ad surdas aures caneres= cantar para ouvidos surdos. At. Hélio Santos.
Hoje o profissional tem de estar buscando e investindo em conhecimento para seja um profssional de grande competência e responsabilidade com a causa que agarramos.
ResponderExcluirÉ natal, tempo de paz, harmonia, solidariedade e dos corações desamarrarem das angústicas e do egoismo que atormentam a tantas cabeças e não se abre para o novo.
ResponderExcluirFeliz Natal!
Hélio - Aracaju,SE.
Não deixar de buscar o conhecimento, pois, é de caráter fundamental para a cidadania e para a evolução humano no que tange ao intelectual, educacional e contribuição do crescimento do outro.
ResponderExcluirAtt. Hélio -Aracaju,SE.
Nvo ano, nova história, novo rumo. O que queremos e o que buscamos para nossa vida? Simplesmente, conhecimento!!! Esse que ninguém, toma, rouba e até mesmo herda.Buscar novos horizantes é fazer com que encontremos no percurso da vida; caminhos, obstáculos, mas que acima de qualquer desafio, tenhemos coragm e forças para podermos lutar e vencer esses obstáculos que possamos nos deparar, mas sabermos enfrentá-los com muita dignidade, respeito e quem sabe até mesmo,algo prazeroso; encarar por acaso alguma frustração como meio de crescimento.
ResponderExcluirAtt. Hélio - Aracaju,SE.
A CADA DIA EM ME DESCUBRO, QUANTO SOU FASCINADO PELAS LETRAS, O QUANTO ESSE CURSO TEM ME FEITO BEM, QUANTO TENHO AO LONGO DO CURSO DADO O DEVIDO VALOR A BELEZA DAS LETRAS, UMA VEZ QUE ELE TEM ME PROPORCIANDO CONTEÚDOS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA MIM.
ResponderExcluirAMO MEU CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E ESPERO CADA VEZ MAIS ME ENCANTAR COM TUDO QUE ELE ME OFERECE E SE EU TIVER DE ALGUMA DECEPÇÃO QUE SEJA PARA O MEU CRESCIMENTO INTELECTUAL, PSICOLÓGICO, EMOCIONAL E TANTOS OUTROS MEIOS DE CRESCIMENTOS.
ATENCIOSAMENTE.
Hélio dos Santos - Aracaju,SE.
Asb artes são caminhos de desenvolvimento e crescimento da pessoa humana, pois,buscar e viajar no caminho das artes leva-nos a mergulhar em novos horizantes e desta formas mudar e melhorar na arte de pnsar. Pensar com a emoção, com a razão e com todos so sentimentos de completude de uma pessoa que é capza de sonhar, viajar nestes sonhos e dar passos para realizações.
ResponderExcluirAtt .Hélio Aracaju,SE
Ai que sociedade preconceituosa. Vivemos rodeados de preconceitos, pois os ncontramos em todos os lugares, tais como, de cidade, estado de raça, estatura, classe social bairro, curso, estabelecimento de ensino, música, cantor, país, região, local de trabalho, comunicação, condição financeira e tantas outrs. Pois, não devemos centralizar nossas vidas nesses tais preconceitos que não nos levam a lugar nenhm,só nosfará ser uma pessoa cada vez mais sem beleza interior, que para mim, é o que valhe e demais são consequências que virã para nos enriquecer ou talves nos empobrcer.
ResponderExcluirAtt. Hélio dos Santos
Curiosidade! Você sabia que Antônio Conselheiro da Obra o Sertôes de Euclides da Cunha, era Sergipano de Itabiana. Sim, gente esse era uma figura Sergipana desconhecido por mto sergipano, que eu só vi saber que era prata nossa quando comecei fazer Letras e mergulhei profundamente na belíssima Literatura Brasileira.
ResponderExcluirAtt. Hélio dos Santos
Curiosidade!
ResponderExcluirVocê sabia que o Brasil é a maior nação que fala a língua portuguesa?
Att. Hélio
Olá turma que faz Cursos de Letras!
ResponderExcluirVamos cuidar da nossa língua materna ou seja do LATIM, para que no futuro ela não possa morre; vamos ver a grande importância que ela teve e deu ao protuguês; creio eu se não cuidarmos bem, num futuro bem proxímo ela poderá desaparecer, veja que até nas academias superiores já falta professor de lATIM ou seja ela já até o optativa.Não podemos permitir isso, pois, todas a línguas neolatinas tem um profundo histórico co ela.
Att. Hélio - Estudante de Letras.
A Cultura Popular é algo muito importante, especialmente na região nordeste, há de quem dizer que ela é pobre, mas pelo contrário, ela é riquíssima, em se tratando de Arte, história e conhecimento.
ResponderExcluirPena! ver nas universidades, discentes do curso de Letras não dá a devida importância para esse acervo cultural, literário e artistico, respeitando e valorizando-o, especialmente a história de um povo, de acontecimento, etc.
Att. Hélio - Discentes de Letras.
OLá turma de Letras e demais cursos!
ResponderExcluirSe ligue na NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA.É de extrema importância estarmos apar de tudo para podermos cada vez mais contribuir com a nossa maravilha e riquíssima língua portuesa.
Vamos valorizar nossa língua.
Bjos a todos!
A LITERATURA DE CORDEL OFERECE AO LEITOR UMA FORMA CANTADA E ENTOADA DE APRENDER LER OU TRNASCORRER O CONTEÚDO DE FORMA FACILITADORA, OFERTANDO UMA MANEIRA DE APREDIZADO DIFERENTE E PRÁTICO. É POR ESSA E TANTAS OUTRAS RAZÕES QUE SOU ADMIRADOR DESSA LITERATURA, POIS ELA VEM NOS ENALTER COM SUA FORMA PRAZEROSA DE SE LER E DIZER ALGO.
ResponderExcluirATT. Hélio.
ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - É considerado pela crítica um dos principais artistas brasileiros do século xx, saudado nacional e internacional.O ilustre e tão conhecido por Bispo do Rosário é natural de Japaratuba, Sergipe, construiu uma obra plástica reconhecida mundialmente, tendo seus trabalhos expostos na Holanda, Belgica e inclusive representou o Brasil na BIENAL DE VENEZA em 1995. Não podemos esquecer da história dessa inesquecível Artista brasileiro, que contribuiu, contribue e constribuirá de forma indireta para com a riqueza da cultura não só sergipana, mas acima de tudo da cultura brasileira e mundial.
ResponderExcluirFESTEJOS NATALINOS.
ResponderExcluirEstá chegando o natal
pra poder comemorar
esta data tão querida
do nosso SENHOR JESUS
CRISTO que veio e virá
pra nos salvar.
JESUS CRISTO, nosso DEUS
muito amado, que foi morto
e ressuscitado, que perdoa
os pecados e que deu sua
vida para nos salvar.
Esse Deus Grande e Soberano
que deixou seu grande plano
sua PALAVRA que é vida para
para todas as famílias e a ELE
possa amar.
Natal, sino bate anunciando
que Jesus está chegando,trazendo
Paz, amor e alegria, pra gerar
muita harmonia no coração do
coração do ser humano.
(Hélio)
Nós vivemos rodeado de preconceitos, tais como de raça, cor, classe social, idade, bairro, cidade, região, curso, Faculdade/Universidade, e outros mais. Chega de tanto preconceito, isso não nos leva a lugar nenhum, só faz a pessoas ficar mais pobre de visão de mundo,sem também ver a grande importância do lado espiritual e etc. Sonhamos por mundo onde tudo isso seja banido do meio das pessoas e que as pessoas sejam mais felizes e saiba olhar para o outro com um olhar de igualdade,haja vista, sermos filho do meu PAI que nos ama por igual sem nenhuma distinção.
ResponderExcluirSonhamos e queremos um mundo melhor, onde podemos ser semelhantes sem queremos ser melhor ou talvez pior. É necessário que as pessoas se deixem amar e seja amada.Pois, nada valhe se realmente não formos aberto a essa dimensão do amor recíproco e verdadeiro, para que dia possamos dizer e ver no outro essa dimensão de igualdade e de amor incondicional sem cobrarmos nada em troca, sem fazer opção de quem eu devo amar.
Aracaju, 29 de novembro de 2011
At. Hélio dos Santos
COM J, digo Jesus
ResponderExcluirCOM E, digo igualdade
COM S, digo salvação
COM U, digo unidade
COM S, digo Solidariedade, pois JESUS CRISTO é para nós, alegria e felicidade.
At. Hélio
" A boa Educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor".
ResponderExcluir( Pe. Antônio Vieira).
O LATIM NÃO MORREU!!!
ResponderExcluirO Latim é a língua mãe do nosso português, pois é nesse aspecto que nossa língua carrega diversidades de expressões e tem grande finalidade de mostrar a suma importância que o português em suas variedades de expressões, sendo riqueza para os falantes de belo idioma. Abaixo temos algumas dessas para nosso enriquecimento:
- Ad Infintum= Ao inifinto, até o infinto.
- Ad ingenium redis= voltas a tua engenhosidade, a tua esperteza,
- Ad Kalendas graecas= até as calendas gregas,
- Ad libitum= À vontade, à escolha,
- Ad maiorem Dei gloriam= Para maior glória de Deus,
- Ad multos annos= Por muitos anos,
- Ad surdas aures caneres= cantar para ouvidos surdos.
At. Hélio Santos.