quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Discentes Letras

Mostrar a importância adquirida ao longo do curso de Letras Português,manifestando os conhecimentos de forma geral para academia e para os estudantes de Letras!
*))

19 comentários:

  1. Hoje o profissional tem de estar buscando e investindo em conhecimento para seja um profssional de grande competência e responsabilidade com a causa que agarramos.

    ResponderExcluir
  2. É natal, tempo de paz, harmonia, solidariedade e dos corações desamarrarem das angústicas e do egoismo que atormentam a tantas cabeças e não se abre para o novo.

    Feliz Natal!

    Hélio - Aracaju,SE.

    ResponderExcluir
  3. Não deixar de buscar o conhecimento, pois, é de caráter fundamental para a cidadania e para a evolução humano no que tange ao intelectual, educacional e contribuição do crescimento do outro.
    Att. Hélio -Aracaju,SE.

    ResponderExcluir
  4. Nvo ano, nova história, novo rumo. O que queremos e o que buscamos para nossa vida? Simplesmente, conhecimento!!! Esse que ninguém, toma, rouba e até mesmo herda.Buscar novos horizantes é fazer com que encontremos no percurso da vida; caminhos, obstáculos, mas que acima de qualquer desafio, tenhemos coragm e forças para podermos lutar e vencer esses obstáculos que possamos nos deparar, mas sabermos enfrentá-los com muita dignidade, respeito e quem sabe até mesmo,algo prazeroso; encarar por acaso alguma frustração como meio de crescimento.
    Att. Hélio - Aracaju,SE.

    ResponderExcluir
  5. A CADA DIA EM ME DESCUBRO, QUANTO SOU FASCINADO PELAS LETRAS, O QUANTO ESSE CURSO TEM ME FEITO BEM, QUANTO TENHO AO LONGO DO CURSO DADO O DEVIDO VALOR A BELEZA DAS LETRAS, UMA VEZ QUE ELE TEM ME PROPORCIANDO CONTEÚDOS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA MIM.
    AMO MEU CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E ESPERO CADA VEZ MAIS ME ENCANTAR COM TUDO QUE ELE ME OFERECE E SE EU TIVER DE ALGUMA DECEPÇÃO QUE SEJA PARA O MEU CRESCIMENTO INTELECTUAL, PSICOLÓGICO, EMOCIONAL E TANTOS OUTROS MEIOS DE CRESCIMENTOS.
    ATENCIOSAMENTE.
    Hélio dos Santos - Aracaju,SE.

    ResponderExcluir
  6. Asb artes são caminhos de desenvolvimento e crescimento da pessoa humana, pois,buscar e viajar no caminho das artes leva-nos a mergulhar em novos horizantes e desta formas mudar e melhorar na arte de pnsar. Pensar com a emoção, com a razão e com todos so sentimentos de completude de uma pessoa que é capza de sonhar, viajar nestes sonhos e dar passos para realizações.

    Att .Hélio Aracaju,SE

    ResponderExcluir
  7. Ai que sociedade preconceituosa. Vivemos rodeados de preconceitos, pois os ncontramos em todos os lugares, tais como, de cidade, estado de raça, estatura, classe social bairro, curso, estabelecimento de ensino, música, cantor, país, região, local de trabalho, comunicação, condição financeira e tantas outrs. Pois, não devemos centralizar nossas vidas nesses tais preconceitos que não nos levam a lugar nenhm,só nosfará ser uma pessoa cada vez mais sem beleza interior, que para mim, é o que valhe e demais são consequências que virã para nos enriquecer ou talves nos empobrcer.
    Att. Hélio dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade! Você sabia que Antônio Conselheiro da Obra o Sertôes de Euclides da Cunha, era Sergipano de Itabiana. Sim, gente esse era uma figura Sergipana desconhecido por mto sergipano, que eu só vi saber que era prata nossa quando comecei fazer Letras e mergulhei profundamente na belíssima Literatura Brasileira.
    Att. Hélio dos Santos

    ResponderExcluir
  9. Curiosidade!
    Você sabia que o Brasil é a maior nação que fala a língua portuguesa?
    Att. Hélio

    ResponderExcluir
  10. Olá turma que faz Cursos de Letras!
    Vamos cuidar da nossa língua materna ou seja do LATIM, para que no futuro ela não possa morre; vamos ver a grande importância que ela teve e deu ao protuguês; creio eu se não cuidarmos bem, num futuro bem proxímo ela poderá desaparecer, veja que até nas academias superiores já falta professor de lATIM ou seja ela já até o optativa.Não podemos permitir isso, pois, todas a línguas neolatinas tem um profundo histórico co ela.
    Att. Hélio - Estudante de Letras.

    ResponderExcluir
  11. A Cultura Popular é algo muito importante, especialmente na região nordeste, há de quem dizer que ela é pobre, mas pelo contrário, ela é riquíssima, em se tratando de Arte, história e conhecimento.
    Pena! ver nas universidades, discentes do curso de Letras não dá a devida importância para esse acervo cultural, literário e artistico, respeitando e valorizando-o, especialmente a história de um povo, de acontecimento, etc.
    Att. Hélio - Discentes de Letras.

    ResponderExcluir
  12. OLá turma de Letras e demais cursos!

    Se ligue na NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA.É de extrema importância estarmos apar de tudo para podermos cada vez mais contribuir com a nossa maravilha e riquíssima língua portuesa.
    Vamos valorizar nossa língua.
    Bjos a todos!

    ResponderExcluir
  13. A LITERATURA DE CORDEL OFERECE AO LEITOR UMA FORMA CANTADA E ENTOADA DE APRENDER LER OU TRNASCORRER O CONTEÚDO DE FORMA FACILITADORA, OFERTANDO UMA MANEIRA DE APREDIZADO DIFERENTE E PRÁTICO. É POR ESSA E TANTAS OUTRAS RAZÕES QUE SOU ADMIRADOR DESSA LITERATURA, POIS ELA VEM NOS ENALTER COM SUA FORMA PRAZEROSA DE SE LER E DIZER ALGO.

    ATT. Hélio.

    ResponderExcluir
  14. ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - É considerado pela crítica um dos principais artistas brasileiros do século xx, saudado nacional e internacional.O ilustre e tão conhecido por Bispo do Rosário é natural de Japaratuba, Sergipe, construiu uma obra plástica reconhecida mundialmente, tendo seus trabalhos expostos na Holanda, Belgica e inclusive representou o Brasil na BIENAL DE VENEZA em 1995. Não podemos esquecer da história dessa inesquecível Artista brasileiro, que contribuiu, contribue e constribuirá de forma indireta para com a riqueza da cultura não só sergipana, mas acima de tudo da cultura brasileira e mundial.

    ResponderExcluir
  15. FESTEJOS NATALINOS.

    Está chegando o natal
    pra poder comemorar
    esta data tão querida
    do nosso SENHOR JESUS
    CRISTO que veio e virá
    pra nos salvar.

    JESUS CRISTO, nosso DEUS
    muito amado, que foi morto
    e ressuscitado, que perdoa
    os pecados e que deu sua
    vida para nos salvar.

    Esse Deus Grande e Soberano
    que deixou seu grande plano
    sua PALAVRA que é vida para
    para todas as famílias e a ELE
    possa amar.

    Natal, sino bate anunciando
    que Jesus está chegando,trazendo
    Paz, amor e alegria, pra gerar
    muita harmonia no coração do
    coração do ser humano.
    (Hélio)

    ResponderExcluir
  16. Nós vivemos rodeado de preconceitos, tais como de raça, cor, classe social, idade, bairro, cidade, região, curso, Faculdade/Universidade, e outros mais. Chega de tanto preconceito, isso não nos leva a lugar nenhum, só faz a pessoas ficar mais pobre de visão de mundo,sem também ver a grande importância do lado espiritual e etc. Sonhamos por mundo onde tudo isso seja banido do meio das pessoas e que as pessoas sejam mais felizes e saiba olhar para o outro com um olhar de igualdade,haja vista, sermos filho do meu PAI que nos ama por igual sem nenhuma distinção.
    Sonhamos e queremos um mundo melhor, onde podemos ser semelhantes sem queremos ser melhor ou talvez pior. É necessário que as pessoas se deixem amar e seja amada.Pois, nada valhe se realmente não formos aberto a essa dimensão do amor recíproco e verdadeiro, para que dia possamos dizer e ver no outro essa dimensão de igualdade e de amor incondicional sem cobrarmos nada em troca, sem fazer opção de quem eu devo amar.
    Aracaju, 29 de novembro de 2011
    At. Hélio dos Santos

    ResponderExcluir
  17. COM J, digo Jesus
    COM E, digo igualdade
    COM S, digo salvação
    COM U, digo unidade
    COM S, digo Solidariedade, pois JESUS CRISTO é para nós, alegria e felicidade.
    At. Hélio

    ResponderExcluir
  18. " A boa Educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor".
    ( Pe. Antônio Vieira).

    ResponderExcluir
  19. O LATIM NÃO MORREU!!!
    O Latim é a língua mãe do nosso português, pois é nesse aspecto que nossa língua carrega diversidades de expressões e tem grande finalidade de mostrar a suma importância que o português em suas variedades de expressões, sendo riqueza para os falantes de belo idioma. Abaixo temos algumas dessas para nosso enriquecimento:
    - Ad Infintum= Ao inifinto, até o infinto.
    - Ad ingenium redis= voltas a tua engenhosidade, a tua esperteza,
    - Ad Kalendas graecas= até as calendas gregas,
    - Ad libitum= À vontade, à escolha,
    - Ad maiorem Dei gloriam= Para maior glória de Deus,
    - Ad multos annos= Por muitos anos,
    - Ad surdas aures caneres= cantar para ouvidos surdos.
    At. Hélio Santos.

    ResponderExcluir